AÇORES FOTO TOUR

Junta-te a nós e descobre os Açores neste passeio fotográfico de 8 dias. Explora a beleza e as únicas paisagens das Ilhas de São Miguel e Terceira.

data: 20-27 Maio 2023


Criado pelos fotógrafos Bruno Ázera e Renato Machado

Explore a beleza dos Açores e das suas imaculadas ilhas nesta aventura fotográfica de 8 dias. Adequada a todos os níveis de conhecimentos fotográficos, o nosso objetivo é mostrar-lhe as localizações mais fotogénicas dos Açores, longe das multidões de turistas enquanto beneficiam de alojamentos que lhe providenciam a melhor das experiências.

Neste mundo louco invadido pelo Covid-19, é natural que se sinta melindrado em viajar. Eis porque deve considerar esta Aventura Fotográfica nos Açores: são considerados um dos destinos mais seguros na Europa em 2021 pela Organização Europeia dos Melhores Destinos.

“Em 2021, os Açores são um dos locais mais seguros, um destino surpreendente e confortável. Nesta nova realidade, as nove ilhas dos Açores distinguem-se sozinhas pela segurança que oferecem.”


Manta de Retalhos

Os Açores são nove bonitas ilhas vulcânicas situadas no meio do oceano Atlântico Norte. O arquipélago é verde, vulcânico e remoto. Com paisagens de cortar a respiração e com o estado puro de um dos maiores santuários de baleias, oferecem condições excecionais para fotografar durante qualquer altura do ano.

Iremos realizar viagens em sistema privativo e em voos comerciais à medida que vamos explorando as vistas fotogénicas das ilhas de São Miguel e Terceira. Todos os transportes, voos inter-ilhas e alojamentos estão incluídos nos custos deste passeio fotográfico, de modo que seja o mais fácil e sem percalços possível. Isto possibilita aos participantes que se concentrem e desfrutem, capturando imagens dos cenários inacreditáveis das ilhas.

Os Açores são considerados um dos melhores locais para o avistamento de baleias (whale watching) do mundo, por isso temos de tirar o maior proveito possível disto. Seguiremos no Atlântico num barco fretado apenas para o grupo do passeio fotográfico em conjunto com o pessoal do Futurismo. A sua equipa de profissionais e entusiastas partilham da mesma paixão pelos Açores como nós.

Absorvam a fantástica cultura, o coração quente dos locais e as pérolas preciosas que são as fotografias capturadas das ilhas dos Açores. Desde vilas vulcânicas, águas termais a avistamento de baleias, desde que tenha um sentido de aventura, então este é o passeio fotográfico perfeito para si.

Um dos assuntos que muitos dos viajantes falam quando visitam os Açores é que não perdemos muito tempo a conduzir para ir de uma localização para outra. Todos os locais que iremos fotografar são perto uns dos outros, em alguns casos apenas uma curta viagem de 20 minutos ou menos. Durante este passeio, os vossos guias fotográficos irão partilhar os seus conhecimentos em campo e fora de campo, de modo que a sua experiência de aprendizagem seja o mais completa possível.

Apesar de termos um itinerário específico planeado, seremos flexíveis de modo a tirar o maior partido possível de todas as oportunidades fotográficas que irão surgindo ao longo dos dias.

AÇORES FOTO TOUR


Estes passeios fotográficos são para grupos pequenos, um máximo de 6 participantes, é uma experiência um-para-um.


DESTINO

Açores

São Miguel / Terceira

DATA

20-27 Maio 2023

PREÇO

4200€

ocupação em quarto single

GRUPO

4-6

ESTILO

Natureza / Paisagem

GRAU DE DIFICULDADE

Fácil

apenas alguns pequenos trilhos pedestres

ALOJAMENTO

Hotéis 4 / 5 estrelas

GRAU DE EXPERIÊNCIA

Iniciante / Amador/ Entusiasta / Fotógrafos semi-pro

  • Visitar duas ilhas diferentes
  • As melhores localizações das ilhas
  • Vistas épicas
  • Avistamento de baleias
  • Descoberta do mundo subterrâneo
  • Fotografar dentro de um vulcão
  • Explorar uma floresta mítica
  • Águas termais
  • Caminhar entre vegetação endémica
  • Técnicas de HDR e de longas exposições
  • Degustação da culinária única local
  • Guias fotográficos profissionais (fluentes em Português e Inglês)
  • Instruções fotográficas adaptadas ao terreno
  • Dicas e truques ao longo do dia
  • Avaliações das imagens
  • Avistamento de baleias em barco fretado apenas para o grupo do passeio fotográfico
  • 7 noites acomodadas em hotéis. Quartos com casas de banho privativas.
  • Todos os pequenos-almoços
  • Entradas pagas nos parques
  • Bilhetes de avião para voos inter-ilhas
  • Viagem do aeroporto para o hotel e vice-versa
  • Sessões de edição e pós-produção de imagens
  • Almoço de boas vindas e jantar de despedida
  • Imensa diversão
  • Bebidas alcoólicas e outras
  • Lanches, almoços, jantares não mencionados nos “Incluídos”
  • Bilhete de avião para Ponta Delgada do ponto original de partida
  • Gorjetas para os guias fotográficos, guias locais e/ou condutores
  • Máquina fotográfica (DSLR/ Mirrorless)
  • Lentes grande angular/ zoom médio alcance/ teleobjetiva (opcional)
  • Tripé (recomendado)
  • Vestuário confortável, casaco impermeável e sapatos de caminhada.
  • Água extra e lanches

Se gostou do que viu, reserve este Açores Foto Tour visitando o website de Renato Machado


Serão recebidos no Aeroporto João Paulo II em Ponta Delgada. Depois da chegada, devido ao Covid-19 deverão incorrer em todas as verificações de saúde necessárias no aeroporto. Iremos providenciar o vosso transporte até ao vosso hotel.

Terão a manhã para descansar e explorar a cidade por conta própria, iremos apanhá-los mais tarde para um delicioso almoço num restaurante local. Esta é a perfeita oportunidade para interagirem e ficarem a conhecer melhor os restantes participantes.

Depois do almoço seguiremos para a cascata do Salto do Cabrito. Um lugar onde pode explorar o seu ambiente e brincar um pouco com as fotografias em longa exposição. Se se sentir corajoso pode saltar para a água, mas atenção que é bastante fria!

Se as condições climatéricas permitirem, para o pôr-do-sol iremos visitar as praias de Santa Bárbara e do Monte Verde que ficam mesmo junto ao nosso hotel, ou ainda o miradouro do Cintrão onde é possível ver a costa norte tendo as Sete Cidades como pano de fundo.

O nosso segundo dia começa na Lagoa do Fogo, um dos pontos mais altos da ilha. Normalmente é uma zona de grande nebulosidade e de nevoeiro durante o dia, o que poderá arruinar qualquer possibilidade de vista. Se tiver um drone consegue tirar um total partido daqui. Pode criar perspetivas únicas aqui em cima.

De seguida iremos até ao ilhéu de Vila Franca, neste local necessita mesmo de ter um drone, trata-se de um dos locais mais únicos e bonitos nos Açores.

Seguidamente iremos viajar para oeste e explorar a cratera vulcânica das Sete Cidades, duas multicoloridas lagoas conhecidas pela Lagoa Verde e a Lagoa Azul. É uma vista inacreditável e a melhor maneira de ter uma noção exata da área que o rodeia. Caso tenha um drone, a Lagoa do Canário vista pelo ar revela uma forma peculiar e bastante interessante.

Pelo avançar de um caminho de terra, chegaremos a um dos destaques dos Açores, o miradouro da Grota do Inferno. A cratera das Setes Cidades pode ser vista de diferentes miradouros, mas é difícil encontrar um sítio melhor do que este.

Para o pôr do sol, conduziremos pelas Sete Cidades até descermos à praia dos Mosteiros para capturar a última luz do dia numa excelente localização junto ao mar.

Os Açores são considerados um dos melhores locais do mundo para o avistamento de baleias, por isso iremos tirar o maior partido disso. Cedo pela manhã iremos para o Atlântico em conjunto com o pessoal do Futurismo num barco fretado apenas para o grupo do passeio fotográfico. Uma viagem desenhada apenas para fotógrafos na melhor luz do dia. Cheio de espaço para explorar e capturar os melhores momentos sem quaisquer distrações.

Depois do almoço iremos visitar a mais antiga e atualmente a única plantação de chá na Europa, a Fábrica de Chá Gorreana. Irá conhecer a fábrica e explorar as redondezas. A paisagem aqui é única, as formas e as texturas das folhas verdes de chá criam infinitas possibilidades fotográficas.

Seguiremos o nosso caminho em direção à fantástica e acidentada paisagem do Nordeste, explorando os magníficos pontos a caminho como a Ribeira dos Caldeirões.

Começaremos a nossa manhã no miradouro de Santa Iria para o nascer do dia. A localização do nosso hotel é perfeita para fotógrafos. Sendo tão perto dos locais para o nascer do dia, podemos regressar para tomar o pequeno-almoço antes de seguirmos viagem para a Lagoa das Furnas. Uma cratera espetacular onde terão a oportunidade de fotografar poças de lama e outros recursos fumegantes geotérmicos.

Iremos desfrutar do famoso prato gastronómico local do Cozido das Furnas no restaurante local, Vale das Furnas, o único nesta localização a fornecer comida cozinhada em vapor vulcânico, assim como os pães doces conhecidos como bolos lêvedos.

De seguida na nossa lista está a cascata da Ribeira Quente, uma mistura de águas ricas em ferro com uma coloração castanha-alaranjada, que faz deste um dos locais a visitar em São Miguel.

O Parque Terra Nostra será a nossa próxima visita, considerado um dos mais bonitos jardins, com a vantagem de ter à disposição piscinas termais que os seus visitantes podem desfrutar. Não se esqueça de trazer o seu fato de banho, com temperaturas entre os 35 e os 40 graus Celsius, concedendo uma sensação de relaxamento e descanso para o resto do dia.

À tarde seguiremos até à costa norte da ilha para fotografar a linha de costa ao pôr do sol.

Voo matinal para a Ilha Terceira. Ficaremos alojados em Angra do Heroísmo, berço da UNESCO. Depois de nos acomodarmos, teremos algum tempo livre para apreciar e explorar a cidade, antes de irmos à descoberta da ilha. O miradouro do Monte Brasil é o local perfeito para começar.

Depois do almoço iremos explorar a Floresta Negra. Uma localização única que devido à sua densa vegetação a luz aqui tem imensa dificuldade em penetrar por entre as árvores. Dependendo do clima, fotografar aqui nunca é igual.

Um pouco adiante iremos diretos para um dos destaques da ilha, o Algar do Carvão. O único vulcão no mundo onde se pode caminhar lá dentro. Infelizmente os tripés não são permitidos, por isso traga as lentes mais rápidas que tiver.

Pelo caminho fora iremos explorar bonitos caminhos florestais, algumas das melhores pérolas são encontradas aqui nestes locais. Dependendo do clima seguiremos para a Serra de Santa Bárbara para fotografarmos o pôr do sol, o ponto mais alto da ilha e uma localização extremamente bonita para finalizarmos o nosso dia.

Grandes vistas, este é o plano para hoje. Começaremos cedo com uma viagem rápida até à Serra da Ribeirinha. Na borda sul do vulcão, temos uma vista panorâmica da costa. Com a Serra do Morião e a Serra de Santa Bárbara do nosso lado direito, com vista para o Monte Brasil e para mais duas ilhas no horizonte, São Jorge e Pico.

De seguida iremos para uma das minhas localizações preferidas na ilha, o Pico Dona Joana. Cones vulcânicos com o Ilhéu das Cabras ao fundo é umas das mais únicas perspectivas que irá ver dos Açores.

Ao meio-dia chegaremos à Praia da Vitória para almoçar e apreciar a vista da praia. A ilha Terceira é conhecida por ter a melhor comida dos Açores, por isso temos de tirar o maior proveito disso.

Seguiremos a caminho da costa norte da ilha, até à Ponta do Mistério. Uma das áreas costeiras mais atrativas da ilha. Uma paisagem misteriosa em tons verdes vidrados assemelhando-se a

De seguida, iremos visitar uma das mais populares zonas balneares da ilha, os Biscoitos. Uma localidade pitoresca, conhecida pela criação de vinha e pelas suas piscinas naturais. Os caminhos ásperos pretos esculpidos pela lava formam uma paisagem verdadeiramente interessante.

A nossa manhã começa no farol junto à Ponta das Contendas e toda sua vista de costa. Uma zona muito bonita como uma rocha preta e castanha pouco comum nos Açores. Dependendo das condições atmosféricas existe uma gruta que apenas é acessível pelo mar mas que consegue criar oportunidades realmente interessantes para fotografar.

Após uma curta caminhada, iremos explorar as piscinas naturais do Porto Martins. Este é um local ótimo para carregar energias e nadar no oceano Atlântico.

Para ter uma completa e real experiência do que é viver nos Açores convido-vos a apreciar um almoço em família, comida feita em casa é a melhor forma de entender o que é ser um ilhéu e viver nestas ilhas.

Considerado um dos miradouros mais bonitos de Portugal, reservaremos o melhor para o fim. A vista única do interior da ilha, conhecida pela “manta de retalhos”, que consiste em muros de pedra vulcânica que servem para dividir os campos agrícolas em formas quadradas, fazem da Serra do Cume um local épico para fotografar na última luz do dia.

Infelizmente é altura de dizer adeus e voar para casa. O transporte para o aeroporto será providenciado tendo em conta a vossa hora de partida sem qualquer custo adicional.

Esperemos que tenham apreciado todos estes momentos assim como todas as fantásticas fotografias capturadas nos Açores.



ALOJAMENTOS

Durante o passeio fotográfico o nosso alojamento será no Hotel Verde Mar & Spa e no Hotel Cruzeiro.


GUIAS FOTOGRÁFICOS

Bruno Ázera

Bruno Ázera é natural da Ilha Terceira, fotografo de paisagem e natureza e especializado-se na realização de passeios fotográficos e workshops nos Açores.

instagram

Renato Machado

  Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Renato Machado há 10 anos se dedica à fotografia de paisagem sua paixão, utilizando técnicas de longa exposição e HDR.

website / instagram



Check out testimonials from our clients and please read our Terms and Conditions before registering any of our services. Don’t forget to visit the Discover Terceira or the Photo Tour section to learn more about other tours.

Scroll to Top